A história do Corinthians em jogos de mata-mata na Neo Química Arena

O Corinthians enfrentará o Ituano em um jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista neste domingo. A partida será realizada na Neo Química Arena, onde o clube já disputou 57 jogos de mata-mata desde sua inauguração em 2014, incluindo ida, volta ou jogo único.

Nos 18 jogos de mata-mata do Campeonato Paulista disputados no estádio, o Corinthians obteve oito vitórias, oito empates e duas derrotas, conquistando dois títulos (2017 e 2019) e se classificando para fases diferentes em outras dez ocasiões. Em 2023, o Timão assegurou a vaga para as quartas de final após ficar em primeiro lugar do grupo C, com 22 pontos, dez à frente do segundo colocado, o Ituano.

A história recente do Corinthians em jogos de mata-mata na Neo Química Arena é de altos e baixos. Em 2021, o time venceu o Inter de Limeira por 4 a 1 nas quartas de final do Paulista, mas foi eliminado pelo Palmeiras após perder por 2 a 0 na semifinal do torneio. Na Copa do Brasil do mesmo ano, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Guarani no tempo normal, mas venceu nos pênaltis por 7 a 6 nas quartas de final.

Em 2022, o time enfrentou a Portuguesa-RJ na terceira fase da Copa do Brasil e venceu por 2 a 0 no jogo de volta, se classificando para a próxima fase. Nas oitavas de final da mesma competição, o Corinthians goleou o Santos por 4 a 0 na partida de ida, e nas quartas de final venceu o Atlético-GO por 4 a 1 na partida de volta. Na Libertadores, o time empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors na partida de ida das oitavas de final, mas perdeu por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final para o Flamengo.

O jogo deste domingo contra o Ituano será mais uma oportunidade para o Corinthians mostrar sua força em jogos de mata-mata na Neo Química Arena. Com a confiança em alta após a boa campanha na fase de grupos do Paulista, o time espera sair vitorioso e avançar para a semifinal da competição.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.