Água Santa terá todo elenco nas finais do Paulistão graças a acordo entre clubes

O Água Santa poderá contar com todo seu elenco nas finais do Campeonato Paulista graças a um acordo entre clubes. Mesmo com o fechamento da janela de transferências no Brasil marcado para o dia 4 de abril, há uma cláusula que permite negociações fora da janela para atletas que disputarem torneios estaduais em datas fora do prazo.

Segundo jogo da decisão será no dia 9, após o fechamento da janela de transferências no Brasil

O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e Água Santa será em um momento da temporada que não permitiria mais transferências entre clubes. Por causa dos amistosos na próxima data Fifa, o Paulistão vai terminar somente no dia 9 de abril, após o fechamento da janela de transferências no Brasil, o que poderia impedir que os atletas do Netuno que disputarão o segundo jogo pudessem se transferir para outras equipes depois do torneio estadual.

Atletas do Netuno poderão se transferir para outras equipes depois do torneio estadual

Apesar do fechamento da janela, alguns atletas do elenco do Água Santa vão atuar por outros clubes no restante da temporada. Isso só será possível graças ao acordo entre os clubes que garante a presença dos jogadores que atuarão por outras equipes após o término do torneio estadual.

Clubes acordam cláusula que permite negociações fora da janela para atletas envolvidos nas disputas dos torneios estaduais em datas fora do prazo

Na reunião do Conselho Técnico da CBF deste ano ficou acordado entre os 20 clubes das Série A e B que haveria uma exceção para atletas que estivessem envolvidos nas disputas dos torneios estaduais nas datas fora da janela. Prevendo essa situação, os clubes acordaram uma cláusula na regra que permite negociações fora da janela para estes atletas, o que dá segurança para o Água Santa escalar a equipe.

Saiba mais : https://golpaulista.com/conheca-a-historia-do-agua-santa/

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.