Conheça os adversários do Corinthians na fase de grupos da Libertadores 2023

O Corinthians já conhece seus adversários na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O sorteio, realizado nesta segunda-feira (27), definiu que o Timão enfrentará o Independiente del Valle, Argentinos Juniors e Liverpool-URU no grupo E. Vamos apresentar um pouco sobre cada um desses times e suas chances na competição.

INDEPENDIENTE DEL VALLE: O terror dos times brasileiros

O Independiente del Valle é conhecido por ser um terror para os times brasileiros. Nos últimos anos, o clube conseguiu vitórias marcantes contra o Corinthians, Grêmio e Flamengo. Além disso, venceu o São Paulo na final da CONMEBOL Sudamericana com imensa autoridade. Por conta dessas conquistas, o Del Valle se tornou um dos cabeças-de-chave do torneio.

O time ainda conta com a altitude de mais de 2,8 mil metros de Quito, o que o torna ainda mais temido. No elenco, destacam-se jogadores como Lautaro Díaz, Lorenzo Favarelli, Júnior Sornoza e o experiente Cristian Pellerano, que aos 41 anos continua sendo o grande líder da equipe.

CORINTHIANS: Experiência e dependência

O Corinthians entra na Libertadores 2023 como um dos candidatos ao título, mas seu histórico no torneio e seu início de temporada podem apontar o contrário. O time tem uma equipe experiente, com jogadores como Cássio, Fagner, Gil, Giuliano e Paulinho. Além disso, conta com uma dupla de ataque de alta qualidade formada por Róger Guedes e Yuri Alberto.

No entanto, o craque da equipe é Renato Augusto, que é tão acima da média que faz o time depender demais de sua presença em campo. Por isso, o sucesso do Corinthians na Libertadores pode depender muito do desempenho do camisa 8.

ARGENTINOS JUNIORS: Surpreendendo com elenco pouco estrelado

O Argentinos Juniors é comandado por Gabriel Milito, ex-zagueiro do Barcelona que está em seu quinto trabalho como treinador. Ele surpreendeu ao levar o clube à Libertadores com um elenco pouco estrelado. A principal referência dentro de campo era Fausto Vera, atualmente no Corinthians. Quem assumiu sua posição foi Federico Redondo, filho do lendário Fernando Redondo, ex-Real Madrid e Milan.

No ataque, a responsabilidade de fazer gols é de Facundo Ferreyra, que chegou recentemente após longa passagem pela Europa. O time tem boas chances de avançar, mas pode acabar caindo no caminho de algum brasileiro.

LIVERPOOL: Cada vez mais consolidado no cenário local

O Liverpool-URU está cada vez mais consolidado no cenário local e soma participações frequentes em competições continentais. O time já enfrentou alguns brasileiros, como Grêmio, Fluminense e Bahia, mas nunca passou das oitavas de final da Libertadores.

Em campo, o grande destaque é o volante Fabricio Díaz, que brilhou no Sul-Americano sub-20 e foi especulado em vários clubes brasileiros.

Saiba mais : https://golpaulista.com/libra-e-mubadala-em-negociacoes-avancadas/

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.