Histórico negativo na competição
O Corinthians tem uma missão importante na edição 2023 da CONMEBOL Libertadores: apagar a imagem ruim deixada em 2022 e quebrar uma sequência inédita de sete jogos sem vitórias na competição. Desde a vitória contra o Boca Juniors, em 2018, foram cinco empates e duas derrotas, ambas para o Flamengo nas quartas de final.
Piores marcas negativas do clube
A sequência atual superou e quase dobrou as piores marcas negativas do Corinthians na Libertadores. Em 1977, 1991 e 2015, o clube amargou séries de quatro jogos sem vitórias. Por isso, a vitória na estreia contra o Liverpool (URU) fora de casa, nesta quarta-feira (5), é fundamental para o time do Parque São Jorge.
Boa campanha em 2022
Apesar da sequência negativa, a campanha de 2022 foi a melhor do Corinthians na Libertadores desde o título conquistado em 2012. O clube chegou às quartas de final, mas foi eliminado pelo Flamengo, que acabou sendo o campeão da competição. Isso mostra que o time tem potencial para ir longe, desde que consiga quebrar a série negativa.
Grupo E da Libertadores 2023
O Corinthians está no grupo E da Libertadores 2023, ao lado de Independiente Del Valle e Argentinos Juniors. A chave é considerada equilibrada e a classificação para as oitavas de final é o objetivo do clube. Para isso, o time precisa vencer e conquistar pontos fora de casa, o que não tem acontecido nas últimas edições da competição.
A Libertadores é uma competição especial para o Corinthians, que conquistou o título em 2012 e tem uma grande torcida espalhada pelo Brasil e pelo mundo. A sequência negativa na competição é uma mancha na história do clube, que busca quebrá-la em 2023. A estreia contra o Liverpool (URU) fora de casa será um grande desafio, mas pode ser o primeiro passo para uma campanha de sucesso. A torcida está ansiosa e confiante em uma vitória do Timão.
Saiba mais : https://golpaulista.com/corinthians-estreia-na-libertadores-com-mudancas-na-escalacao/