Corinthians enfrenta rivais da Série A em amistosos

Após a eliminação no Campeonato Paulista, o Corinthians ficou “sem calendário” por alguns dias. Para manter o ritmo de jogo, o clube agendou dois amistosos contra equipes da Série A. Os jogos serão realizados no CT Dr. Joaquim Grava e não terão presença de público ou imprensa. O primeiro amistoso será contra o Red Bull Bragantino nesta sexta-feira e o segundo diante do Coritiba na semana seguinte.

Motivos para os amistosos e escolha do local

Com a eliminação no Paulistão, o Corinthians ficou alguns dias sem compromissos. Para manter o ritmo de jogo e testar a equipe, a diretoria agendou dois amistosos contra equipes da Série A, o que deve ajudar na preparação para o restante da temporada.

Os jogos serão realizados no CT Dr. Joaquim Grava, que é a sede do Corinthians. A escolha pelo local se deu por conta das melhorias e reformas que estão sendo feitas na Neo Química Arena, impossibilitando a realização dos jogos no estádio.

Detalhes dos jogos e treinamentos

O primeiro amistoso será contra o Red Bull Bragantino, nesta sexta-feira, e o segundo diante do Coritiba, na quinta-feira seguinte. Ambos os jogos serão fechados ao público e à imprensa, e ainda não se sabe se haverá transmissão pelos canais oficiais do clube.

Durante toda a semana, o Corinthians seguirá treinando para os amistosos, com exceção do domingo, quando os jogadores terão folga. A reestreia na temporada acontecerá nas primeiras semanas de abril, com jogos pela Libertadores e Brasileirão.

Posicionamento do presidente do clube

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, explicou os motivos para a não realização dos jogos na Neo Química Arena em entrevista coletiva. Segundo ele, a Arena passa por melhorias e reformas desde dezembro do ano passado, o que impossibilita a realização dos jogos no estádio.

Duilio afirmou que o Corinthians não tem medo de jogar na Arena e que a escolha pelo CT Dr. Joaquim Grava se deu somente por conta das reformas em andamento. Ele concluiu a coletiva afirmando que o clube está se preparando para voltar forte nas competições que virão pela frente.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.