Corinthians negocia concessão da Neo Química Arena

Clube estuda venda de 30% do estádio por R$ 1 bilhão

O Corinthians está em negociação para vender 30% da Neo Química Arena por cerca de R$ 1 bilhão. A proposta faz parte do plano do presidente Duílio Monteiro Alves para quitar as dívidas do clube.

Empresa interessada ficaria com 30% da bilheteria

Caso o acordo seja fechado, a empresa interessada ficaria com 30% da bilheteria, incluindo a arrecadação dos camarotes. A ideia é que o valor seja pago com juros internacionais, atraindo empresas interessadas.

Empréstimo com juros de 2% ao ano

A empresa que arrendar a parte do estádio teria direito a 30% das receitas até o pagamento do valor adiantado. Os juros, de cerca de 2% ao ano, são mais baixos do que a taxa Selic do Banco Central, que está em 13,75%.

Necessidade de aprovação do Conselho Deliberativo

Embora não seja necessária a aprovação do Conselho Deliberativo para concretizar o negócio, o presidente Duílio Monteiro Alves pretende levar a proposta para avaliação dos conselheiros. Após o pagamento do valor adiantado, os 30% da Neo Química Arena voltariam para o Corinthians.

A negociação para concessão de parte da Neo Química Arena é vista como uma oportunidade para o Corinthians quitar suas dívidas e recuperar sua saúde financeira. Com juros atrativos e a possibilidade de retorno do estádio ao clube após o pagamento, o acordo pode ser uma alternativa interessante para o Timão. No entanto, é importante que o negócio seja avaliado com cuidado pelos conselheiros e que seja assegurada a gestão responsável do estádio.

Saiba mais : https://golpaulista.com/uniforme-do-corinthians-maior-valor-no-pais/

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.