Destaque das categorias de base do Corinthians no Paulistão 2023

O Corinthians tem investido em suas categorias de base e isso tem se refletido na atual temporada do Campeonato Paulista de Futebol. Fernando Lázaro, técnico da equipe, tem dado oportunidades a alguns jovens atletas.

Matheus Araújo, o mais utilizado

O meia Matheus Araújo foi o jovem que mais teve minutos em campo pelo Corinthians, com 85 minutos em quatro partidas disputadas. Ele foi promovido ao profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior e, em uma das partidas em que foi titular, contra o Santo André, deu uma assistência.

Pedrinho e Caetano também receberam chances

O atacante Pedrinho teve a oportunidade de jogar em duas partidas, entrando como substituto em ambas. Já o zagueiro Caetano, de 23 anos, foi titular em uma partida, jogando os 90 minutos contra o Santo André.

Wesley e Giovane também ganharam minutos

O atacante Wesley, que disputou a Copinha, entrou em campo em uma partida, jogando por 24 minutos. O atacante Giovane, de 19 anos, também fez sua estreia pelo time profissional, entrando no segundo tempo da partida contra o Santos.

Outros jovens ainda não tiveram oportunidades

Os zagueiros Murillo e Ruan Oliveira, este último se recuperando de lesão, foram relacionados em algumas partidas, mas ainda não entraram em campo. Já o meia Guilherme Biro, promessa do Timão, ainda não jogou em 2023, mas treinou com a equipe principal em algumas oportunidades e foi relacionado para o jogo contra o Santo André.

O Corinthians tem investido em suas categorias de base e dado oportunidades a jovens atletas, o que é um bom sinal para o futuro do clube. Espera-se que esses jogadores continuem evoluindo e contribuindo para a equipe, tanto no Paulistão quanto em outras competições.

Saiba mais : https://golpaulista.com/matheus-araujo-sonha-em-jogar-ao-lado-de-idolos-como-renato-augusto/

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.