Ex-presidente do Corinthians sugere amistosos para castigar jogadores

A eliminação do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista ainda gera repercussão e críticas. O ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, voltou a falar sobre o assunto e sugeriu uma maneira de aproveitar o tempo em que o elenco ficará sem partidas até o início do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao podcast ‘Casal Coringão’, o ex-dirigente do Timão sugeriu que o clube faça amistosos longe de São Paulo durante o período de treinamento. Para Andrés, essa seria uma forma de castigar os jogadores após a eliminação no Paulista.

“Não podemos ficar agora 20, 30 dias parado. Tem de jogar mesmo. Eu faria (amistoso) no Piauí, em Manaus… até pra castigar os jogadores”, disse Andrés.

Eliminação do Corinthians para o Ituano:

O Corinthians saiu atrás no placar na partida contra o Ituano, em golaço marcado por Raí. Mas o Timão empatou com Paulinho ainda no primeiro tempo. Após empate no tempo normal, o Alvinegro caiu nos pênaltis ao ser derrotado por 7 a 6. Fábio Santos, Fagner e Gil perderam suas penalidades.

Com a queda para o Ituano, o Corinthians ficará treinando até a estreia no Campeonato Brasileiro. Será mais de um mês sem partidas, já que a rodada inicial será no dia 15 de abril (sábado), com horário ainda a definir, contra o Cruzeiro, em casa.

A importância dos amistosos:

Os amistosos podem ser uma forma de manter os jogadores em atividade durante o período de treinamento e preparação para o Campeonato Brasileiro. Além disso, enfrentar equipes de outras regiões do país pode ajudar a fortalecer o time e testar jogadores que não têm tido muitas oportunidades.

Andrés Sanchez defende a ideia de castigar os jogadores com amistosos fora de São Paulo como uma forma de mostrar a eles que a eliminação no Campeonato Paulista foi um fracasso. Segundo o ex-presidente do Corinthians, os jogadores precisam entender a responsabilidade de vestir a camisa do clube e a importância de honrar suas tradições.

A sugestão de Andrés Sanchez de fazer amistosos fora de São Paulo pode ser uma alternativa interessante para o Corinthians aproveitar o tempo sem partidas e manter seus jogadores em atividade. Além disso, pode ser uma forma de castigar os jogadores pela eliminação no Campeonato Paulista e mostrar a eles a importância de honrar a camisa do clube.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.