Palmeiras busca marca histórica na semifinal do Paulistão contra o Ituano

Busca pelo tetra final consecutivo do Palmeiras

O Palmeiras entra em campo neste domingo contra o Ituano, em partida única pela semifinal do Campeonato Paulista, buscando mais do que uma vaga na decisão do torneio. O atual campeão paulista pode fazer história se conseguir chegar à sua quarta final seguida, algo inédito na história do clube. Desde 2020, o time só conseguiu chegar até a decisão, sendo campeão em 2022 e vice em 2021.

Domínio recente no Paulistão

O Palmeiras tem sido um dos grandes protagonistas do Campeonato Paulista neste século. Além de ser finalista em 2008 (quando foi campeão) e em 2018 (vice-campeão), o time também chegou às semifinais da competição dez vezes consecutivas, marca impressionante que remonta a 2013. No entanto, o time busca algo ainda mais grandioso em 2023.

Bicampeonato inédito desde os anos 90

Se conquistar o título deste ano, o Palmeiras emendará um bicampeonato paulista que não acontece desde a “Era Parmalat”, nos anos de 1993 e 1994. Desde então, o clube foi campeão paulista em 1996, 2008, 2020 e 2022. Com um elenco estrelado, o Palmeiras é um dos favoritos ao título em 2023

O adversário Ituano

Para alcançar essas marcas históricas, o atual campeão terá que superar o Ituano, que eliminou o Santo André nas quartas de final do Paulistão. O time do interior é um adversário difícil, mas o Palmeiras tem mostrado força e qualidade ao longo da competição. O jogo será disputado no Allianz Parque, casa do Palmeiras, o que dá ainda mais favoritismo ao atual campeão paulista.

A partida deste domingo é decisiva para o Palmeiras, que busca marcas históricas no Campeonato Paulista. Além de buscar uma vaga na final, o time quer emendar uma quarta decisão seguida e um bicampeonato inédito desde os anos 90. Para isso, terá que superar o Ituano em um jogo que promete ser bastante disputado.

Saiba mais : https://golpaulista.com/preparacao-do-palmeiras-para-a-semifinal/

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.