Palmeiras busca quarto título invicto no Paulista em mais de 50 anos

O Palmeiras de Abel Ferreira busca fazer história no Campeonato Paulista. Com 14 jogos disputados até aqui, o Verdão ainda não perdeu na competição e busca sua quarta conquista sem derrotas no estadual, algo que não acontece desde 1972.

Relembre as outras três conquistas invictas do Palmeiras no Paulistão

O primeiro título invicto do Verdão veio em 1926, ainda na época de Palestra Itália. Depois de conquistar o estadual em 1920 e três vices, o segundo título foi 100% conquistado no torneio organizado pela Associação Paulista de Esportes Atléticos (APEA).

Em 1932, o Palestra Itália conquistou seu segundo título invicto no Paulistão. A edição daquele ano foi disputada em turno único entre 12 clubes, e a equipe venceu todas as onze partidas que disputou, marcando 49 gols e sofrendo apenas oito.

Já em 1972, o Palmeiras iniciava a era da Segunda Academia do clube. A renovação da equipe não mudou o estilo cadenciado e ofensivo, e o Verdão dominou o Paulistão daquele ano. Foram 15 vitórias e sete empates em 22 partidas, um aproveitamento de 78,7%.

O Palmeiras quase conquistou o quarto título invicto em 2022, quando chegou na final de maneira invicta, mas perdeu o primeiro jogo para o São Paulo antes de vencer a partida de volta e conquistar o título.

O Palmeiras na atual edição do Campeonato Paulista

Na atual edição, o Palmeiras tem um aproveitamento de 80,95% dos pontos em 14 jogos disputados, com dez vitórias e quatro empates. São 20 gols marcados e cinco sofridos. Caso não perca para o Água Santa nas duas partidas da final e conquiste o título, esse será o quarto Paulistão do Palmeiras de forma invicta.

O Palmeiras de Abel Ferreira busca fazer história no Campeonato Paulista ao conquistar o quarto título invicto no estadual, algo que não acontece há mais de 50 anos. As outras três conquistas invictas do Verdão foram em 1926, 1932 e 1972. Com um ótimo aproveitamento na atual edição do Paulistão, o Palmeiras tem tudo para repetir o feito.

Saiba mais : https://golpaulista.com/abel-ferreira-o-tecnico-que-chegou-conquistando/

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.