Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista 2020: Relembre a vitória nos pênaltis contra o Corinthians

O Palmeiras quebrou um jejum de 12 anos sem vencer o Campeonato Paulista ao bater o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3. Luiz Adriano abriu o placar para o Alviverde, mas Jô empatou nos minutos finais do segundo tempo em um pênalti. O Palmeiras se destacou nas penalidades graças a Patrick de Paula, que converteu a última cobrança e garantiu a vitória.

Um “troco” ao Paulistão-18

A conquista pode ser considerada um “troco” ao Paulistão-18, quando o Corinthians venceu nos pênaltis dentro da nova casa palmeirense. O Palmeiras agora soma 23 títulos paulistas e se isola como o segundo maior vencedor estadual, atrás apenas do Corinthians com 30 taças.

Herói da conquista palmeirense

O destaque da conquista do Palmeiras foi Patrick de Paula. O volante de 20 anos converteu a última penalidade com maestria, batendo forte e no alto, sem dar chances para Cássio.

Foco no Campeonato Brasileiro

Após a conquista do Paulistão, Palmeiras e Corinthians voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Corinthians estreia contra o Atlético-MG, enquanto o Palmeiras enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro.

Os piores em campo

Ramires e Gabriel, pelo lado palmeirense, e Gabriel, pelo Corinthians, tiveram atuações discretas na decisão do Paulista. Ramires forçou passes e lançamentos e acabou sendo substituído no intervalo, enquanto Gabriel fez faltas desnecessárias e tomou um cartão amarelo antes de deixar a partida. Danilo Avelar, que tentou fazer uma cama de gato no lance do gol adversário, também não teve um bom desempenho.

Primeiro gol em clássicos

Graças a Luiz Adriano, o Palmeiras fez o primeiro gol em clássicos em 2020, justamente na decisão do Paulistão. A equipe ainda tinha empatado em 0 a 0 com Santos e São Paulo na primeira fase e empatou sem gols com o Corinthians na primeira decisão, além de ter sido derrotada por 1 a 0 no Dérbi pela fase de grupos.

Jogo equilibrado e sem muita criação

O início do jogo foi bastante equilibrado, com Palmeiras e Corinthians empatando em posse de bola. Ambos os times criaram poucas chances e a disputa se assemelhou bastante ao confronto de ida.

Relembre : https://golpaulista.com/relembre-palmeiras-e-campeao-do-paulistao-2022/

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.