Palmeiras enfrenta São Bernardo nas quartas de final do Campeonato Paulista em busca da vaga nas semifinais.

O Palmeiras chega como o dono da melhor campanha da primeira fase e enfrenta o São Bernardo nas quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado. Embora a equipe do ABC Paulista tenha feito uma ótima fase de grupos e avançado em segundo lugar na classificação geral, o Verdão leva ampla vantagem no retrospecto do confronto. Desde 2011, quando se enfrentaram pela primeira vez, o Palmeiras nunca foi derrotado pelo São Bernardo, com seis vitórias e um empate em sete jogos disputados. Neste recorte, a equipe palestrina marcou 13 gols e sofreu apenas um.

Na última vez que as equipes se enfrentaram em um mata-mata, foi em 2016, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2 a 0, com gols do experiente Alecsandro e da então revelação Gabriel Jesus. No entanto, o Verdão acabou sendo eliminado na fase seguinte, quando perdeu para o Santos, que acabou sagrando-se campeão em cima do Audax.

Mas o Palmeiras tem um histórico positivo em jogos eliminatórios em sua arena, o Allianz Parque. Em 37 jogos disputados na casa palmeirense, seja em partidas de volta ou duelos únicos de mata-mata, o Verdão levou a melhor em 28 oportunidades e foi eliminado ou vice-campeão em apenas nove. Além disso, em jogos de quartas de final de Campeonato Paulista disputados no Allianz Parque, o clube venceu todos os cinco confrontos e nem sequer foi vazado.

O retrospecto recente do Palmeiras em sua casa é igualmente positivo. A equipe não perde em sua casa há 20 jogos, com a última derrota ocorrendo em julho de 2022. Com essas estatísticas a favor, o Verdão entra em campo neste sábado confiante para avançar às semifinais do Campeonato Paulista e manter a invencibilidade contra o São Bernardo.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.