O valor da negociação
O Palmeiras está prestes a fechar o retorno do atacante Artur por um valor de 8 milhões de euros, podendo chegar a 10 milhões por meio do cumprimento de metas na primeira temporada. O valor é um pouco menor do que o dobro em relação ao que os palmeirenses receberam para liberar o atleta ao Massa Bruta em janeiro de 2020.
A função de Artur no elenco
O Palmeiras optou por contratar um jogador revelado pelo clube pagando mais do que o vendeu para o mercado interno há três temporadas. Isso se deve ao fato de que Artur agrada a comissão palmeirense e é visto como um jogador que cumpre características em falta no elenco, como a função de construtor pelo lado esquerdo, que ficou carente com a saída de Gustavo Scarpa.
Alternativas avaliadas pelo Palmeiras
Michael e Luiz Araújo foram nomes avaliados pelo Palmeiras para reforçar o ataque, mas a possibilidade de contratar Artur empolgou os palmeirenses, que passaram a tratá-lo como plano A há pelo menos duas semanas.
Frustração do Bragantino com Artur
No Bragantino, o sentimento é de frustração com o atacante, que foi contratado em 2020 trazendo consigo a expectativa de um grande retorno esportivo e financeiro ao clube do interior paulista. Porém, ele rendeu muito menos do que o esperado no ponto de vista das cifras e tecnicamente nunca conseguiu ser a estrela do time.
Artur pode ser uma boa contratação para o Palmeiras, já que é um jogador que agrada a comissão técnica e cumpre funções em falta no elenco. O valor da negociação é um pouco menor do que o dobro em relação ao que os palmeirenses receberam para liberar o atleta ao Massa Bruta em janeiro de 2020. Vale ressaltar que Artur pode não ter mercado de primeiro escalão europeu, já que está fora da vitrine no Velho Continente. Por fim, é importante lembrar que no Bragantino, o jogador não conseguiu ser a estrela do time, o que gerou frustração ao clube.
Saiba mais : https://golpaulista.com/a-trajetoria-atipica-de-richard-rios-do-futsal-para-o-futebol-de-campo/