Preparação do Palmeiras para a semifinal do Paulistão: treino de pênaltis pode ser decisivo

O Palmeiras segue firme na preparação para a semifinal do Campeonato Paulista, em busca da sua décima classificação consecutiva para a grande decisão e do bicampeonato estadual. O treinamento desta quinta-feira (16) contou com atividades técnicas e táticas, além de uma importante ênfase na cobrança de pênaltis, que pode ser crucial para o Alviverde alcançar seu objetivo.

O técnico Abel Ferreira dividiu o elenco em dois times com 11 jogadores cada, buscando trabalhar posicionamento, movimentações e outros aspectos táticos. Em seguida, o time ensaiou jogadas e fundamentos, com atletas de ataque e defesa em lados opostos, para aprimorar a parte técnica.

Treino de pênaltis

Ao final do treino, alguns jogadores treinaram cobranças de pênalti, em uma atividade que pode ser decisiva caso o confronto termine empatado no tempo regulamentar. O Palmeiras é o primeiro clube da história a disputar a semifinal do Paulistão dez vezes seguidas, e busca mais uma vitória para chegar à decisão.

A única ausência palmeirense será o volante Atuesta, que sofreu uma lesão no joelho e passou por cirurgia. Ele ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses.

Retrospecto

Na fase de grupos, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 1, no Novelli Júnior, em Itu. Os gols da partida foram marcados por Bruno Tabata, Rafael Navarro e um contra.

O Palmeiras já conquistou a Supercopa do Brasil diante do Flamengo, e agora busca mais uma vitória para se aproximar do bicampeonato paulista. A semifinal contra o Ituano será disputada neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.