Quem será o próximo presidente do Corinthians? Confira os bastidores das eleições do clube.

O Corinthians já começa a movimentar os bastidores para a eleição presidencial que acontecerá em novembro deste ano. Confira abaixo os principais pontos sobre o tema:

Candidatos confirmados e possíveis nomes

  1. Até o momento, apenas um candidato confirmou sua candidatura à presidência do clube: Augusto Melo, opositor que perdeu a última eleição por 142 votos. O grupo de Duilio Monteiro Alves, atual presidente, ainda não oficializou um candidato. O nome mais cotado é o de André Negão, que já foi braço direito de Andrés Sanchez e preside a Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo.

Declinações de candidaturas

  1. Andrés Sanchez e Cris Gambaré já afirmaram que não pretendem concorrer à presidência do Corinthians neste ano.

Coligação

  1. Duas chapas se uniram para a eleição dos conselheiros e formaram a “Arquibancada 95”, composta majoritariamente por torcedores de organizadas e que recebeu o apoio oficial da Gaviões da Fiel. É improvável que o grupo tenha também um candidato à presidência.

Definição dos conselheiros

  1. Oito chapas vão compor o Conselho Deliberativo no triênio 2024-25-26, mesmo período do próximo mandato presidencial. Em 2020, a disputa pela oitava eleição reuniu cerca de 2,9 mil sócios, com apenas 11 votos separando seis chapas diferentes.

O ano eleitoral do Corinthians começa a esquentar nos bastidores, mas ainda há muita indefinição sobre candidatos e coligações. Resta acompanhar os próximos meses para saber quem será o próximo presidente do clube.

Saiba mais : https://golpaulista.com/augusto-melo-lanca-candidatura-a-presidencia-do-corinthians/

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.