Relembre : 2017, Corinthians é Campeão Paulista mais uma vez!

Romero é o herói da Fiel em 2017

A final do Campeonato Paulista de 1977 foi reeditada mais uma vez e a torcida corintiana festejou novamente. Romero, artilheiro da Arena com 18 gols, foi o herói da Fiel em 2017, abrindo o placar no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta e garantindo o 28º título estadual do Corinthians.

Grupo mereceu o título

Depois de um início de ano difícil, o time de Fábio Carille deu a resposta da melhor maneira possível: dentro de campo. O Corinthians construiu sua trajetória no torneio com vitórias em clássicos e eliminação contra o São Paulo nas semifinais. Nas decisões, o embalo da Macaca foi contido com uma grande atuação no Moisés Lucarelli.

Sistema defensivo foi o grande destaque

A defesa corintiana foi o grande destaque da equipe no Paulistão, sofrendo apenas dez gols em 18 partidas. O treinador Fábio Carille, que rebateu os questionamentos se o Timão seria a quarta força de São Paulo, vê o trabalho da comissão técnica ser fortalecido para a sequência da temporada.

Festa do Timão e recorde de público

Com a vantagem ainda maior após o gol de Romero, o Corinthians viu a Ponte buscar mais o ataque, mas nada que atrapalhasse a festa do Timão e dos 46.017 torcedores que quebraram o recorde de público da arena e viram os corintianos festejarem o título do Campeonato Paulista.

Saiba mais : https://golpaulista.com/relembre-corinthians-vence-nos-penaltis-final-tumultuada-e-e-campeao-paulista-2018/

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.