Relembre : Corinthians é campeão paulista de 2019

O Corinthians sagrou-se campeão paulista de 2019 ao vencer o São Paulo por 2 a 1 em uma partida tensa e sem grandes emoções. Apesar de não ter apresentado um futebol de alto nível, o Timão conseguiu garantir a vitória e levantar a taça na tarde de hoje em sua Arena.

30º título paulista do Corinthians

Com a conquista, o Corinthians ampliou sua hegemonia como o maior campeão estadual e alcançou o seu 30º título paulista. O tricampeonato de 2017, 18 e 19 entra para a história por acontecer 80 anos depois do último tri corintiano, conquistado em 1939.

Jogo com ritmo bom no início, mas com queda de qualidade

A partida teve um bom ritmo no início, mas logo a qualidade caiu e o nervosismo tomou conta da final. O Corinthians conseguiu abrir o placar com Danilo Avelar, em jogada aérea, e pouco depois, Antony empatou com chute de fora da área.

Gol do título aos 44 minutos do 2º tempo

No segundo tempo, os goleiros Cássio e Volpi praticamente não tocaram na bola, e os times começaram a se acostumar com a ideia de disputar a taça nos pênaltis. Foi então que, aos 44 minutos do segundo tempo, o Corinthians fez o gol do título com Vagner Love, levando a torcida alvinegra ao delírio.

Incêndio e tensão na chegada ao estádio

A chegada dos torcedores ao estádio foi tranquila, mas houve um princípio de incêndio causado pelos rojões disparados em um terreno ao lado do palco da decisão. Além disso, o primeiro terço do jogo foi marcado por muita tensão, com erros de passe e divididas fortes.

Avelar e Antony, destaques do jogo

O lateral esquerdo Danilo Avelar mostrou sua estrela na bola aérea e marcou o gol que abriu o placar para o Corinthians. Já Antony, do São Paulo, voltou a chamar a responsabilidade em um momento crítico e marcou o gol de empate para o tricolor paulista.

Torcida entoa canto homofóbico

Apesar da campanha contrária à homofobia, parte da torcida do Corinthians entoou o canto preconceituoso de “bicha” antes e durante o clássico. O xingamento foi direcionado ao goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, a cada vez que ele batia um tiro de meta.

Apesar de não ter sido uma partida brilhante, a vitória do Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2019 foi merecida e consagrou o time como o maior campeão estadual do país. Com jogadores como Danilo Avelar e Vagner Love, o Timão conseguiu superar as adversidades e levantar mais uma taça para sua torcida apaixonada. No entanto, é importante ressaltar que atitudes preconceituosas, como o canto homofóbico da torcida, não devem ser toleradas em nenhum contexto, muito menos em eventos esportivos que deveriam ser espaços de inclusão e diversidade. É preciso que os clubes e as autoridades do futebol tomem medidas mais efetivas para combater a homofobia e outras formas de preconceito nas arquibancadas.

Por fim, é importante reconhecer a importância do futebol como uma paixão nacional e uma fonte de alegria para milhões de brasileiros. A conquista do Corinthians no Campeonato Paulista de 2019 é mais um exemplo de como o esporte pode unir as pessoas e gerar momentos memoráveis. Que os torcedores e jogadores de todos os times possam continuar a celebrar o futebol de forma saudável e respeitosa, valorizando a diversidade e a inclusão em todas as suas formas.

Saiba mais :

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.