Relembre : Corinthians vence nos pênaltis final tumultuada e é campeão paulista 2018

O jogo

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque e levou a decisão para os pênaltis. O jogo teve lances polêmicos, incluindo uma grande polêmica causada pela arbitragem.

O título

Foi o 29º título estadual do Corinthians, o maior vencedor da competição. A conquista foi a terceira de Fabio Carille em menos de dois anos no comando do time do Parque São Jorge.

A polêmica

No segundo tempo, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza anotou pênalti em Dudu, mas voltou atrás após um aviso do quarto árbitro. A partida ficou paralisada por quase dez minutos e gerou muita reclamação dos dois lados.

Os pênaltis

Nas cobranças, o clube de Parque São Jorge ganhou por 4 a 3. Cássio defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima.

O jogo em si

Mesmo com a vantagem do empate, o Palmeiras não mudou sua postura e começou marcando o Corinthians no campo de ataque. O Corinthians, por sua vez, surpreendeu com um gol de Rodriguinho logo no início da partida.

A partida

Apesar dos contra-ataques perigosos do Corinthians, o Palmeiras foi melhor na etapa inicial, mas não conseguia penetrar na área adversária. Na etapa complementar, o Palmeiras se manteve no campo de ataque, mas não encontrava espaço.

A conquista

Com o título, o Corinthians também manteve a supremacia diante do rival no Allianz Parque, inaugurado em 2014.

Saiba mais : https://golpaulista.com/relembre-corinthians-e-campeao-paulista-de-2019/

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.