Relembre :  Palmeiras é campeão do Paulistão Sicredi 2022 em final histórica contra o São Paulo

Competição marcada por volta de times e polêmica na final

O Campeonato Paulista de Futebol de 2022, conhecido como Paulistão Sicredi por motivos de patrocínio, foi uma edição marcada por muitas novidades. O retorno do Água Santa e do São Bernardo, o primeiro rebaixado em 2020 e o segundo em 2016, trouxe mais emoção à competição. Terminando com o Palmeiras campeão.

Com 16 clubes disputando o título, a competição teve o Verdão como grande campeão. Após vencer o São Paulo em uma final histórica em dois jogos. A primeira partida foi marcada por polêmica, já que o Palmeiras não pôde jogar em casa devido a um show da banda Maroon 5. Por isso teve que reduzir a capacidade do estádio para receber o público.

No primeiro jogo da final, o São Paulo se saiu melhor e venceu o Palmeiras por 3 a 1, com dois gols de Calleri e um de Pablo Maia. Raphael Veiga marcou o gol de honra do Palmeiras. O jogo foi marcado por reclamações do time alviverde em relação a um pênalti marcado pelo VAR que originou o primeiro gol do São Paulo.

Exibição de gala do atacante Dudu do Palmeiras

Para conquistar o título, o Palmeiras precisava vencer por dois gols de diferença na partida de volta, ou por mais de três gols para levar o título diretamente. E foi exatamente o que aconteceu. Com uma exibição de gala do atacante Dudu, o Palmeiras goleou o São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque, levando a torcida à loucura.

Com gols de Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, o Palmeiras conseguiu a maior goleada em um jogo decisivo do Choque-Rei e conquistou o seu 24º título paulista. Foi mais um capítulo marcante na história do Campeonato Paulista, que segue sendo um dos campeonatos mais tradicionais e emocionantes do futebol brasileiro.

Saiba mais em : https://golpaulista.com

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.