Renato Augusto pode estar disponível para semifinal do Paulistão

O meio-campista Renato Augusto, um dos destaques do Corinthians na atual temporada, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O atleta não tem quase nenhuma chance de atuar nas quartas de final do Campeonato Paulista, que acontecem no próximo domingo. No entanto, de acordo com informações de profissionais do clube, o jogador poderá estar disponível para uma eventual semifinal.

A lesão de Renato Augusto é de grau 1, o que significa que não houve ruptura, apenas um pequeno estiramento ligamentar. Esse tipo de lesão costuma levar de uma a três semanas para se recuperar. O tratamento convencional irá respeitar a dor do atleta.

O meio-campista tem sido peça fundamental no esquema tático do técnico Fernando Lázaro, tendo participado de dez dos 12 jogos do Corinthians na primeira fase do Paulistão, com um gol marcado e três assistências contabilizadas. O time só perdeu nas duas únicas ausências de Renato Augusto no ano. O que evidencia a sua importância para a equipe.

Embora não esteja confirmada a sua presença em uma eventual semifinal, a possibilidade é grande, já que o clube realiza avaliações diárias da dor do jogador e o tratamento será feito de forma convencional. Renato Augusto é um atleta experiente e sabe lidar com lesões. Tendo passado por situações semelhantes ao longo da sua carreira.

O Corinthians segue em busca do título do Campeonato Paulista e terá um desafio importante nas quartas de final, independentemente da presença de Renato Augusto em campo. A torcida do Timão espera que o meio-campista se recupere o mais rápido possível e possa contribuir para a equipe nas fases decisivas da competição.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.